Colaboração
Proporcionar o crescimento profissional do outro.
Notícias
Gustavo de Andrade Santos toma posse como presidente da Comissão de Direito Eleitoral para Reforma Política da OAB/SE
Gustavo de Andrade Santos toma posse como presidente da Comissão de Direito Eleitoral para Reforma Política da OAB/SE
Andrade Santos Advocacia Empresarial | 28.06.2017 04:48:44

Na terça-feira, 29 de novembro de 2016, o advogado e conselheiro da OAB/SE tomou posse como presidente da Comissão de Direito Eleitoral para Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, que tem o propósito de  estudar e de elaborar propostas para uma reforma política ampla, verdadeira e democrática, rediscutindo o atual modelo de todo o sistema político do país.

O presidente da entidade, Henri Clay Andrade, defendeu a indispensabilidade de uma reforma política que dê efetividade a democracia e fortaleça a participação cidadã no processo político brasileiro.

Conforme asseverou o líder da seccional, a reforma é uma medida urgente e imprescindível diante de uma crise política sem precedentes como a que enfrentamos.

Na solenidade de posse, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral para Reforma Política, Gustavo de Andrade Santos, afirmou que a Ordem se posiciona mais uma vez nas trincheiras da cidadania, revelando-se a Comissão como um reflexo da sensibilidade política da gestão.

Em sua fala, o diretor-geral do escritório Andrade Santos Advocacia Empresarial ponderou ainda que a reforma requer, antes de tudo, o reconhecimento do atual sistema político, a fim de que aquilo que não funciona e que pertence à estrutura fundante do atual sistema não contamine futuras opções e finde por tornar ineficaz o resultado pretendido.

A Comissão de Direito Eleitoral é composta ainda pela advogada Juliana Oliveira Barreto como vice-presidente, tem como secretário-geral o advogado Jefferson Feitoza de Carvalho Filho, e conta ainda com 12 outros membros.

Para mais, acesse http://oabsergipe.org.br/blog/2016/11/30/nos-estamos-no-fundo-do-poco-e-so-poderemos-sair-dele-atraves-de-uma-reforma-politica-afirma-presidente-da-oabse/

 

Advogados Aracaju
Receba nossa Newsletter:
Cadastrar