Colaboração
Proporcionar o crescimento profissional do outro.
Notícias
II Workshop Questões polêmicas da tributação no Brasil
II Workshop Questões polêmicas da tributação no Brasil
Andrade Santos Advocacia Empresarial | 24.07.2019 08:37:27

Na última terça-feira (23), o escritório Andrade Santos Advocacia Empresarial, em parceria com a ACADEAL (Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas), a convite de seu presidente -  o Sr. José de Sousa Vieira –, realizou o Workshop “Questões Polêmicas da tributação no Brasil", na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca/AL, localizada no centro comercial daquele município.   

 

O evento, que foi conduzido pelo advogado tributarista e Diretor Executivo do escritório Andrade Santos Advocacia Empresarial, reuniu diversos empresários do ramo atacadista e varejista do estado de Alagoas. Na oportunidade, os presentes participaram de discussões que gravitaram em torno de assuntos estratégicos para o empresariado do setor, a exemplo da responsabilização patrimonial e criminal dos sócios por débitos tributários da empresa, abuso de poder  no exercício  da tributação e os impactos das novas tecnologias sobre  a fiscalização.

 

Segundo o empresário Carlos André, da ABREU E SILVA DISTRIBUIDORA, eventos dessa natureza contribuem para a compreensão dos riscos do cenário em que as empresas estão posicionadas.

 

O empresário da TOLEDO DISTRIBUIDOR , o Sr. Vinícius Toledo, elogiou e reiterou a importância de eventos dessa natureza. Segundo ele, contribuem para uma melhor compreensão, pelo empresário,  de um cenário em que a legislação que regula o segmento está em  constante mudança.

 

O palestrante, em um dos momentos de sua exposição, citou o pai da Administração - Peter Drucker -, ao reiterar que "não se gerencia aquilo que não se mede". Defendeu, ainda, a importância das empresas instaurarem, de forma verdadeiramente profissional, o planejamento tributário como primeiro passo para gestão de riscos e tomada de decisões com maior segurança jurídica.

 

 

Advogados Aracaju
Receba nossa Newsletter:
Cadastrar