Colaboração
Proporcionar o crescimento profissional do outro.
Notícias
Apresentação das diretrizes adotadas pela Câmara de GRC no cronograma do ano de 2019
Apresentação das diretrizes adotadas pela Câmara de GRC no cronograma do ano de 2019
Andrade Santos Advocacia Empresarial | 02.04.2019 07:09:02

Na última sexta-feira (29), o Drº Gustavo Andrade, coordenador da Câmara de Gestão Riscos e Compliance (GRC), participou de reunião na sede da Fecomércio, em que o Presidente o Sr. Laércio Oliveira apresentou, a seus diretores e conselheiros, as diretrizes que serão adotadas pela Câmara de GRC no cronograma do ano de 2019.

A instalação da Câmara de GRC aconteceu no mês de fevereiro último e tem como missão, proporcionar a elevação do nível de consciência dos empresários sergipanos, com vistas a prevenir e evitar a criminalização de suas atividades.

Vale ressaltar que as atividades de compliance das empresas estão diretamente ligadas à  necessidade de adequação às leis, normas e procedimentos, internos e externos, exigindo-se verificação permanente de aderência, eficácia e efetividade das atividades empresariais desenvolvidas não apenas por gestores e responsáveis legais, bem como por todos que compõe as  equipes da administração.

A lei nº 12.846/13, sancionada em agosto de 2013, ficou conhecida como Lei anticorrupção e dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

 

Advogados Aracaju
Receba nossa Newsletter:
Cadastrar